Motoristas por aplicativos de Londrina estão em passeata pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (28,), em protesto por mais segurança no trabalho proporcionado pela plataforma 99. A concentração ocorreu no Autódromo Ayrton Senna, com carreata em direção à Avenida Higienópolis, onde a empresa do aplicativo mantém um escritório.
Veja a concentração:
Os condutores que atuam com a plataforma querem mais rigor na identificação dos passageiros e mais maleabilidade quando ocorre cancelamento de viagens. "Tem acontecido muitas chamadas por terceiros. Uma pessoa faz a solicitação, mas, quando chegamos no local do embarque, outro está aguardando. Às vezes, até alguém do sexo oposto ou grupos de pessoas sem o dono do perfil solicitante. Se cancelarmos uma corrida dessas, já somos punidos”, reclamou à reportagem Elias Amâncio da Silva, motorista por aplicativo e administrador do grupo 2018, criado para dar apoio mútuo entre a categoria.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Na quinta-feira (27), a 99 enviou nota para reportagem e afirma que "está sempre aberta ao diálogo com o poder público, motoristas e sociedade para contribuir com a segurança pública de Londrina." "Por isso, a segurança para a 99 é prioridade antes, durante e depois das corridas. O app investe continuamente em sistemas preventivos, ferramentas de proteção e atendimento imediato", acrescenta.