A licitação para a contratação de psicólogos que seriam responsáveis pela 4ª etapa de avaliação dos novos Guardas Municipais foi suspensa no último dia 17 de maio. Representantes do Observatório de Gestão Pública identificaram um item que poderia restringir a concorrência.
O edital com apenas um lote previa o pagamento de até R$ 37.664,22 para a realização de 383 exames psicológicos.
O secretário Municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, explicou, em entrevista à rádio Paiquerê AM, que o item poderia ser entendido como uma restrição à participação de pequenas clínicas.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
"A gente pediu que a Gestão Pública fizesse a alteração para que não ficasse dúvida de que qualquer clínica credenciada pode participar desa licitação", destacou. A própria empresa será responsável por contratar mais psicólogos, se necessário. Pelo edital suspenso, o resultado dos exames dos candidatos seria divulgado em, no máximo, cinco dias úteis.
O edital deve ser readequado e a abertura dos envelopes que estava marcada para a última segunda-feira (20) deve ser remarcada para o dia 3 de junho. Após a 4ª etapa em que será realizada a avaliação psicológica, os candidatos terão que passar por uma avaliação médica. Os candidatos selecionados participarão de um curso de formação com duração de quatro meses.
"Nós continuamos com essa expectativa de iniciar o curso no mês de julho e encerrar no final de outubro", reforçou Guimarães. O curso de tiro só deve ser ministrado após as aulas teóricas. A expectativa é de que os novos profissionais estejam nas ruas no final do ano. (Com informações da rádio Paiquerê AM)