Após um mês do isolamento social, iniciado em 22 de março, a GM (Guarda Municipal) de Londrina recebeu 2.705 ligações contendo denúncias de descumprimento aos decretos municipais que estabelecem regime de quarentena na cidade.
Esse número representa mais da metade do total das ligações que o órgão recebeu, que foram 4.179 chamados de 22 de março a 24 de abril.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Defesa Social estima que apenas em relação ao decreto n. 439/2020 (que interditou as áreas públicas de lazer, como o Lago Igapó), foram realizados 172 atendimentos, que orientaram 1.472 pessoas.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Todos os atendimentos resultaram em 705 BOs e 108 termos de constatação de irregularidades e descumprimento das normas.
Na primeira semana da reabertura do comércio na cidade, de 22 a 24 de abril, 13 duplas de agentes orientaram a população que buscava os serviços comerciais na região central e na região norte.
Durante os três dias, 73 estabelecimentos foram orientados quanto à organização de filas, demarcação no chão na parte externa e medidas de profilaxia, orientando ao todo 1.034 pessoas.
Como noticiado pelo Bonde, o comércio de Londrina deverá ser fechado novamente em virtude de decisão do Tribunal de Justiça do Paraná publicada na noite desta segunda-feira (27).