Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Athis

Entidades de Londrina propõem Lei para melhorar moradias precárias

Reportagem Local
24 jun 2024 às 11:15

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O lançamento da campanha pela implantação da Lei da Athis (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social) em Londrina acontecerá no dia 4 de julho, às 9h, no auditório do Cesa, no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina). 


A solenidade dará início ao movimento pela coleta de 25 mil assinaturas de eleitores londrinenses para a proposição de projeto de iniciativa popular na Câmara de Vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A preocupação com a falta de moradias adequadas em Londrina se tornou um desafio urgente, pois afeta milhares de famílias que vivem em situações irregulares e precárias. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


Londrina, segundo dados oficiais, tinha 55.369 pessoas inscritas na Cohab-LD (Companhia de Habitação de Londrina) esperando uma moradia, para uma média de 120 atendidas entre 2015 e 2020. Considerando a média da demanda neste mesmo período, os últimos da fila deverão aguardar 456 anos para receberem suas moradias.

Publicidade


A Athis visa oferecer assistência técnica para reformas e adequações e garantir que as habitações atendam aos padrões necessários em termos de ventilação, iluminação, insolação, saneamento básico e regularização de terrenos e edificações de acordo com as normas técnicas vigentes.


Arquitetos, engenheiros, advogados e outros profissionais vão atender a população com renda de até três salários mínimos em projetos construtivos e regulação fundiária. A remuneração dos técnicos virá de um Fundo Municipal, previsto na Lei.


A Athis é respaldada pela Lei Federal 11.888, de 2008, e requer a aprovação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores para ser implementada.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Entidades de Londrina propõem lei para melhoria de moradias precárias
Lançamento da campanha pela Lei da Athis em Londrina busca assinaturas para projeto de moradia social. Evento no dia 4 de julho, às 9h, na UEL.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo