Prevista inicialmente para janeiro deste ano e prorrogada para julho após um aditivo de prazo, a entrega da obra da trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, deve ficar para o final de outubro. A promessa foi feita por um dos donos da TCE Engenharia e representantes da empresa durante uma reunião de cobrança nesta semana com secretários municipais e o prefeito Marcelo Belinati. O novo pedido de tempo ainda não foi oficializado.
Segundo João Verçosa, secretário municipal de Obras e Pavimentação, a empreiteira – que tem sede em Curitiba – se comprometeu em aumentar o contingente de operários e acelerar o cronograma, que está atrasado. “É uma empresa grande, com obras no Brasil inteiro. Sensibilizamos um dos proprietários sobre a necessidade de terminar a obra neste ano. Cobramos a empresa para que tome todas as medidas necessárias para recuperar o cronograma. Esse ano a obra vai ser concluída. É um objetivo nosso e compromisso da empresa”, afirmou.
Durante o encontro, foram acertadas algumas medidas imediatas para otimizar os serviços e mitigar os impactos na vida de motoristas, moradores e comerciantes, que estão insatisfeitos com o andamento das intervenções. “Pedimos para adiantarem a execução da new jersey (barreira de concreto) nas alças de acesso, a partir da Rio Branco, no sentido centro, para na sequência ser feita a pavimentação. Com isso é possível liberar o trânsito para quem desce a avenida e entra na Leste-Oeste. Também irão concluir as obras de galerias e relocação da rede elétrica”, detalhou.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA: