Os moradores dos distritos de Londrina poderão, a partir desta quinta-feira (29), ter acesso novamente às correspondências entregues pelos Correios nessas localidades.
O novo cronograma, divulgado pela Prefeitura, informa que as retiradas serão feitas às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, em Lerroville, Guaravera, Irerê, Maravilha, Paiquerê e Warta. A exceção é São Luiz, que terá atendimentos prestados nos mesmos dias da semana, porém no horário das 15h às 17h. Já em Espírito Santo não houve mudanças nos atendimentos.
Todas as correspondências serão encaminhadas pelos Correios aos pontos de retirada, em subprefeituras e outros espaços, onde os coordenadores dos distritos ficarão responsáveis por organizar os atendimentos ao público.
Leia mais:
The Golden Livers e Os Céticos promovem show underground nesta sexta-feira em Londrina
Colisão lateral entre carro e caminhonete deixa cinco feridos em Londrina
Índice de inadimplentes caiu 23% no mês de setembro em Londrina
Com dúvida e apoio da torcida, Londrina EC embarca para decisão em Minas Gerais
Esse formato de trabalho continuará valendo até o dia 9 de abril, quando encerrará o acordo de cooperação entre a Prefeitura e os Correios para essa finalidade. Depois da data, já ficou acordado que a empresa pública brasileira realizará as entregas das correspondências diretamente nas residências dos moradores.
A gestão do serviço dos Correios nas áreas distritais, em convênio com a Prefeitura, agora está a cargo da SMMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Antes, a atribuição era da SME (Secretaria Municipal de Educação) e a retirada era feita pela população nas escolas dos distritos, porém, para evitar riscos à segurança nos ambientes escolares, o serviço precisou ser interrompido em janeiro.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, o retorno das entregas de correspondências pelos Correios nos distritos, nesse formato, garante o prosseguimento das atividades até o começo de abril.
“A partir de desta quinta-feira, teremos entregas duas vezes por semana. Trata-se de um período curto até o encerramento do contrato vigente e assumimos essa responsabilidade de atuar como facilitadora e auxiliar o trabalho nessa reta final. Depois disso, cada morador e o comércio local receberão as cartas em suas próprias residências”, frisou.
Segundo Choucino, a mudança no modelo representa um avanço que traz mais comodidade e conforto a toda população da zona rural de Londrina. “É um ganho enorme as pessoas não precisarem mais retirar suas correspondências em outras localidades”, concluiu.
Para que o novo fluxo seja possível já após o dia 9 de abril, a Prefeitura de Londrina informou que haverá a renovação das placas com os nomes das ruas nos distritos, e os moradores deverão providenciar números e caixas para correspondências. A comunidade rural está sendo conscientizada para colaborar e facilitar as entregas nas casas.