Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Duas vezes por semana

Entregas dos Correios nos distritos de Londrina são retomadas nesta quinta-feira

Redação Bonde com N.Com
29 fev 2024 às 13:00
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os moradores dos distritos de Londrina poderão, a partir desta quinta-feira (29), ter acesso novamente às correspondências entregues pelos Correios nessas localidades. 


O novo cronograma, divulgado pela Prefeitura, informa que as retiradas serão feitas às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, em Lerroville, Guaravera, Irerê, Maravilha, Paiquerê e Warta. A exceção é São Luiz, que terá atendimentos prestados nos mesmos dias da semana, porém no horário das 15h às 17h. Já em Espírito Santo não houve mudanças nos atendimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todas as correspondências serão encaminhadas pelos Correios aos pontos de retirada, em subprefeituras e outros espaços, onde os coordenadores dos distritos ficarão responsáveis por organizar os atendimentos ao público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage


Esse formato de trabalho continuará valendo até o dia 9 de abril, quando encerrará o acordo de cooperação entre a Prefeitura e os Correios para essa finalidade. Depois da data, já ficou acordado que a empresa pública brasileira realizará as entregas das correspondências diretamente nas residências dos moradores.

Publicidade


A gestão do serviço dos Correios nas áreas distritais, em convênio com a Prefeitura, agora está a cargo da SMMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Antes, a atribuição era da SME (Secretaria Municipal de Educação) e a retirada era feita pela população nas escolas dos distritos, porém, para evitar riscos à segurança nos ambientes escolares, o serviço precisou ser interrompido em janeiro.


Imagem
Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes já autorizados pelo SUS
A cirurgia de catarata é considerada um procedimento simples, de baixo risco, rápido e indolor. A lesão atinge, principalmente, o público idoso, mas também pode ser encontrada em pessoas mais jovens e abaixo dos 50 anos de idade.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, o retorno das entregas de correspondências pelos Correios nos distritos, nesse formato, garante o prosseguimento das atividades até o começo de abril. 

Publicidade


“A partir de desta quinta-feira, teremos entregas duas vezes por semana. Trata-se de um período curto até o encerramento do contrato vigente e assumimos essa responsabilidade de atuar como facilitadora e auxiliar o trabalho nessa reta final. Depois disso, cada morador e o comércio local receberão as cartas em suas próprias residências”, frisou.


Segundo Choucino, a mudança no modelo representa um avanço que traz mais comodidade e conforto a toda população da zona rural de Londrina. “É um ganho enorme as pessoas não precisarem mais retirar suas correspondências em outras localidades”, concluiu.


Para que o novo fluxo seja possível já após o dia 9 de abril, a Prefeitura de Londrina informou que haverá a renovação das placas com os nomes das ruas nos distritos, e os moradores deverão providenciar números e caixas para correspondências. A comunidade rural está sendo conscientizada para colaborar e facilitar as entregas nas casas.


Imagem
Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369, no Norte do Paraná
O projeto executivo do Viaduto da Esperança, que vai melhorar o fluxo na BR-369, no Norte do Estado, foi entregue nesta quarta-feira (28) ao governador Ratinho Junior pelo prefeito de Cambé, Conrado Scheller.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade