Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mutirões mensais

Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes já autorizados pelo SUS

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 fev 2024 às 12:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cirurgia de catarata é considerada um procedimento simples, de baixo risco, rápido e indolor. A lesão atinge, principalmente, o público idoso, mas também pode ser encontrada em pessoas mais jovens e abaixo dos 50 anos de idade. 


Atualmente, em Londrina e região, mais de 700 pacientes estão autorizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a realizarem exames pré-operatórios e cirurgias de cataratas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

O tempo de espera do paciente para a cirurgia após realizar o exame pré-operatório é, em média, 180 dias. Com o objetivo de antecipar este prazo, o Hoftalon, maior prestador de serviços oftalmológicos em Londrina e região, começou a realizar mutirões dois sábados ao mês com chamamentos coletivos. 

Publicidade


A iniciativa está reduzindo o tempo de espera em cerca de 30 dias. Cerca de 100 pacientes por mês estão sendo chamados para a realização dos procedimentos indicados. 


Imagem
Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol
O Estado do Paraná avançou no processo de regulamentação para acesso a medicamentos à base de canabidiol e tetrahidrocanabinol para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.


A catarata consiste na opacidade do cristalino, responsável pela chegada de luz na retina e formação da imagem. No início, pode apresentar-se como um incômodo ou dificuldade leve de enxergar detalhes, cores ou formatos. Mas, com o passar do tempo, a condição tende a piorar.

Publicidade

 

Para marcar uma consulta com um oftalmologista pelo SUS é preciso estar cadastrado e possuir um número de CNS (Cartão Nacional de Saúde). O paciente deve entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência e solicitar o agendamento da consulta oftalmológica. A UBS irá fornecer encaminhar o paciente para a realização da consulta.

 

Depois da cirurgia realizada, os cuidados pós-operatórios vão envolver, em geral, medicamentos prescritos como colírios antibióticos e anti-inflamatórios. O paciente não deve realizar esforços físicos durante a recuperação e evitar exposição a telas luminosas.


Imagem
Londrina pede à Secretaria Estadual de Saúde ampliação do uso do fumacê em quatro regiões
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina solicitou, na manhã desta quarta-feira (28), que a Secretaria Estadual de Saúde autorize a ampliação de mais dois ciclos do fumacê em quatro regiões do Município - Norte, Sul, Leste e Oeste.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade