As rodadas de negócios promovidas durante a 1 Estação Fashion Londrina, realizada no Centro de Eventos (zona sul), podem render às 61 empresas participantes até US$ 5,5 milhões anuais em negócios, segundo estimativas do técnico do Sebrae Paulo di Chiara.
O evento, encerrado ontem, reuniu 61 empresários do segmento têxtil de Londrina e região com 14 compradores de oito países, para estabelecimento de contatos para exportação e fixação das marcas paranaenses no exterior. O técnico do Sebrae estima que somente nos dois dias de duração do evento mais de US$ 200 mil em negócios foram fechados.
Paulo di Chiara acredita, porém, que o efeito mais importante da Estação Fashion não seja o volume de negócios, mas sim a desmistificação do processo de exportação. ''Os pequenos empresários precisam criar o conceito de exportação. É importante, pois ajuda na hora de superar crises internas e na geração de empregos'', diz. Cerca de 90% das indústrias que participaram do evento são consideradas de pequeno porte.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina