O evento promovido pela Executiva Nacional do PDT, no início da noite desta segunda-feira (21), reuniu mais de 300 pessoas na praça Rocha Pombo, ao lado do Terminal Urbano, no centro de Londrina.
O ato público, pró-prefeito Barbosa Neto, reuniu integrantes da legenda, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e curiosos. A iniciativa, segundo o PDT, teve início às 18h. Foram instalados um telão e faixas no espaço. Pedetistas distribuíram panfletos aos londrinenses que passaram pelo local.
Vereadores da situação, como Rodrigo Gouvêa (PTC), que tem a mãe como secretário do Idoso de Barbosa, discursaram, assim como secretários, integrantes nacionais pedetistas e o próprio prefeito. Todos com o objetivo de mostrar que Barbosa estaria sendo perseguido politicamente.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O argumento é de que o chefe do Executivo está sendo vítima de campanha promovida por setores interessados em afastá-lo da disputa eleitoral de outubro próximo. As últimas denúncias de corrupção, envolvendo nomes de aliados de Barbosa, teriam sido armadas.
Apesar de palanque, telão e políticos, Barbosa negou que o ato público foi um comício. "Foi importante para eu poder me defender", desconversou. (com informações da rádio CBN Londrina)