O ex-secretário municipal de Gestão Pública e de Governo, Marco Cito deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) por volta das 19h de ontem. O advogado de Cito, Maurício Carneiro, obteve uma decisão favorável ao pedido de Habeas Corpus protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná.
Cito havia sido preso na última sexta-feira, por volta das 5h da tarde. Na ocasião, ele foi levado por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) até a sede do Ministério Público. Os promotores fizeram o pedido de prisão preventiva e alegaram que havia indícios de fuga por parte do ex-secretário. Após algumas horas, ele foi encaminhado à PEL II.
Marco Cito está entre os denunciados pelo Gaeco na investigação que apurou o desvio de 3 milhões e 800 mil reais no processo de compra dos uniformes escolares que foram oferecidos às crianças da rede municipal. Empresários teriam pago 540 mil reais em propina para a contratação.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Segundo o advogado Maurício Carneiro, Cito deve ser ouvido em outros dois inquéritos que estão sendo conduzidos pelo Gaeco. Um sobre irregularidades na compra de livros didáticos e outro sobre a atuação da empresa de vigilância Proguarda.