Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançamento em Londrina

Alvaro Dias completa 55 anos de vida pública com biografia escrita por jornalista londrinense

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 set 2023 às 15:47
- TV Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-governador e ex-senador Alvaro Dias lança neste mês de setembro, quando completa 55 anos de vida pública, “A travessia de Alvaro Dias”, biografia escrita pelo jornalista José Antonio Pedriali. O livro narra bastidores e fatos desconhecidos de sua atuação política, do regime militar ao retorno e consolidação da democracia. 


O lançamento será nesta quinta-feira (14), em Londrina, onde Alvaro elegeu-se vereador em 1968, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido de oposição ao regime militar. Desde então, foram 46 anos de mandato eletivo e oito dedicados a atividades partidárias e ao comando da Telepar, empresa de telefonia paranaense privatizada em 1998. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alvaro Dias foi vereador, deputado estadual, deputado federal duas vezes, governador e senador por quatro mandatos, três deles consecutivos. Ele não conseguiu se reeleger no ano passado, e, desde então, mantém suspense se tentará novo mandato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage


Nascido em Quatá (SP), em 1944, Alvaro mudou-se para Maringá aos 10 anos de idade, onde o pai formava uma fazenda de café, e em 1964, ano em que os militares depuseram o presidente João Goulart, iniciou o curso de História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, embrião da Universidade Estadual de Londrina. 

Publicidade


Segundo o autor, “A travessia de Alvaro Dias” é baseada em depoimentos do biografado e de pessoas que conviveram com ele e em ampla pesquisa documental e fotográfica.


O autor

Publicidade


José Antonio Pedriali é jornalista há 40 anos. Trabalhou, entre outros jornais, na Folha de Londrina, onde iniciou a carreira, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. É autor de 18 livros, entre eles “Fuga dos Andes” (Record, 2009) e “José Hosken de Novaes, o homem que não se corrompeu” (Casa Itália, 2022). Nascido em Londrina, acompanha a carreira de Alvaro Dias desde a adolescência, tendo assistido aos discursos dele quando disputou a eleição para vereador.


SERVIÇO

Publicidade

A Travessia de Alvaro Dias

Editora Casa Itália

Publicidade

352 páginas

Dimensões: 18,5 X 25 cm

Publicidade

Preço: R$ 50

Lançamento: 14 de setembro, a partir das 19 horas, no anfiteatro do Hotel Crystal (Rua Quintino Bocaiúva, 15 – Londrina).

Onde comprar: www.estanntevirtual.com.br 


O evento de lançamento do livro será realizado a partir das 19h desta quinta-feira no anfiteatro do Hotel Crystal (Rua Quintino Bocaiúva, 15), non centro. A edição também pode ser adquirida no site www.estanntevirtual.com.br. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade