A partir de segunda-feira a rua Prefeito Faria Lima, um dos principais acessos à Universidade Estadual de Londrina (UEL), será interditada no trecho entre o Hospital Colina Verde e a PR-445.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), juntamente com duas loteadoras, vai duplicar parte desse trecho e construir uma rotatória. A principal alternativa para os motoristas que utilizam a via será a avenida Castelo Branco.
Para os carros e ônibus que utilizam a via no sentido centro-universidade, será sinalizada alternativa de acesso pela avenida Castelo Branco (seguindo pela rua Faria Lima, vira-se à direita antes do Hospital Colina Verde).
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
"O problema será o transporte para a UEL. Infelizmente vai ser um transtorno temporário, mas o resultado vai ficar muito bom", afirmou o diretor de trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior. As linhas de transporte coletivo que trafegam pela rua são 305–Campus, 307–Avelino Vieira e uma linha intermunicipal da Companhia TIL.
No sentido UEL-centro, o diretor explicou que as alternativas serão a avenida Castelo Branco ou as avenidas Arthur Thomas e Harry Prochet, para quem acessa a PR-445. A previsão de obra é de 25 dias.