Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Filho de Karin Sabec assume comissão das multas na CMTU

Guilherme Batista - Redação Bonde
28 ago 2012 às 19:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filho da ex-secretária de Educação, Karin Sabec Viana, vai ficar responsável pela comissão aberta na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para fazer uma auditoria da sindicância que apontou o cancelamento irregular de pelo menos 3,5 mil multas por parte dos agentes de trânsito do órgão. O anúncio à imprensa foi feito através de uma nota no início da noite desta terça-feira (28).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, Daniel Augusto Sabec Viana é membro do Conselho Fiscal da companhia e teve o nome indicado pelos próprios conselheiros, que são sócios minoritários do órgão municipal. A presidência da CMTU, segundo a assessoria, nada pôde fazer para evitar que o filho da ex-secretária assumisse a presidência da comissão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gestão de Karin na prefeitura foi marcada por polêmicas e denúncias. Ela responde a dois processos por improbidade administrativa acusada de influenciar diretamente nas compras irregulares de livros didáticos e uniformes escolares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo


Viana é advogado especialista, com cinco anos de atuação na área do direito tributário. Ele sócio-gerente de um escritório de advocacia em Londrina e é membro da Comissão de Direito Tributário da OAB.

Publicidade


Além dele, compõem a comissão da CMTU os contadores Paulino José de Oliveira e Jaime Junior Silva. A dupla tem mais de 15 anos de experiência na área. O primeiro é vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina Sincolon e da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar). Já Silva é vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap) de Londrina.


Na nota, a CMTU informa que "os agentes municipais prestam importante serviço para Londrina nos processos de fiscalização, controle e educação para o trânsito". A companhia destaca, ainda, que os fatos apontados pela sindicância precisam ser apurados "com maior responsabilidade". "Todos os agentes citados terão o direito de ampla defesa e do contraditório respeitados", garante o órgão. Pelo menos 47 profissionais, segundo a sindicância, teriam cancelado multas irregularmente nos últimos cinco anos.


A presidência da CMTU também pede à população, através do comunicado, "que continue respeitando o trabalho desses profissionais". "Para garantir o fiel cumprimento da legislação de trânsito, é importante que os londrinenses apoiem o trabalho dos agentes."

A reportagem do Bonde tentou contato com o presidente da companhia, Octávio Cesário Neto, mas ele não atendeu às ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo