Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Exposição da flora

'Flor morcego', da Tailândia, é um dos destaques da ExpoLondrina

Reportagem Local
14 abr 2024 às 09:30
- Gustavo Carneiro/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

“Muita gente olha de perto, põe a mão nas folhas e ainda assim acha que é de mentira, mas é planta de verdade!” O espanto é causado pela Tacca Chantriere ou simplesmente “Flor morcego”. 


Eliane Machado, expositora que trouxe a novidade para a Expo Flores 2024 até se diverte com o estranhamento do público. “Ela é mesmo uma flor muito diferente, a gente traz de Holambra e o produtor lá é o único que tem”. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A flor morcego foi descoberta na Tailândia no início dos anos 1800 por um biólogo francês. Especial desse jeito, ela desperta o desejo dos amantes de plantas decorativas. Das 14 unidades trazidas para a Expolondrina, 10 já foram comercializadas a 150 reais cada uma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Duas vagas

UEL abre nesta sexta inscrições para concurso público de agente universitário

Imagem de destaque
Zona norte

Obra na rua Tanganica, em Londrina, interfere no trânsito e na rotina de moradores

Imagem de destaque
Aumento de 38%

Mortes por dengue em Londrina já chegam a 40 neste ano

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Rede de supermercados de Londrina e Secretaria do Idoso promovem ação para empregar pessoas com mais de 50 anos


“Pela nossa experiência, já sentimos que o público da Expo gosta de coisas diferentes. A flor morcego fez sucesso porque coincidiu a época da florada dela, que é agora no outono”, frisa Eliane.

Publicidade


Outra que vem chamando a atenção de quem visita a Expo Flores, instalada no pavilhão da Expo Negócios, é a “planta do milagre”. 


De acordo com a expositora, ela é procurada por pessoas que têm diabetes e não podem consumir açúcar. “A pessoa come a frutinha e em seguida come alguma coisa ácida, daí vem o milagre: um sabor doce que engana a vontade de consumir açúcar”, conta Eliane. Esta também custa 150 reais o vaso.

Publicidade


Mas nem só de plantas exóticas vive a Expo Flores. Entre as mais de 50 espécies trazidas para a feira há samambaias, jiboias, antúrios coloridos, orquídeas de vários formatos. A maior procura tem sido por temperos e ervas aromáticas como manjericão, tomilho, orégano. 


Segundo Eliane, “não deu pra quem quis, vendeu tanto que já tivemos que fazer reposição”.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
`Flor morcego´ é atração na ExpoLondrina
Conheça as plantas exóticas da Expo Flores 2024 e suas curiosidades. Aproveite para aprender sobre seus benefícios e como cuidar delas em casa.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade