Uma funcionária, de 16 anos, foi apreendida pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (29) suspeita de participar do assalto ao Depósito São Marcos na quinta-feira (28), na avenida Leste-Oeste, no centro de Londrina, que resultou na morte do proprietário José Luiz de Souza, de 53 anos.
De acordo com os investigadores, a menor trabalhava na empresa há dois meses como atendente. O superintendente da 10ª Subdivisão Policial de Londrina e investigador chefe Furtos e Roubos, José Márcio Ilkiu, disse que a mesma participou de uma reunião com o grupo que efetuou o assalto para dar detalhes sobre o dinheiro no caixa.
"Temos que nos deparar com uma nova realidade. Hoje os menores planejam os crimes e os maiores dão o suporte", afirmou. Na ocasião, Vinny Mayer Marcuz, de 22 anos, foi preso por também estar incluído na ação. O rapaz pilotava a motocicleta utilizada no roubo. Além disso, David Wilham Machado, de 18 anos também foi preso envolvido no caso.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Na manhã desta sexta, a Polícia Civil apreendeu um menor de 16 anos suspeito de ser o autor do disparo que matou o empresário. O adolescente foi detido na Rodoviária de Londrina enquanto se preparava para fugir. A Polícia Civil segue com as investigações.
Atualizado às 16h42
(Com informações do repórter Lúcio Flávio Moura, da Folha de Londrina)