Funcionários do Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP) fizeram um longo protesto na manhã desta terça-feira (17), em frente a Faculdade Integrado (Inesul), entidade ligada à oscip, localizada na Avenida Duque de Caxias. O motivo: atraso no pagamento de salário.
Os funcionários estão revoltados porque deveriam ter recebido seus salários no quinto dia útil de agosto e, até agora, nada foi pago. "Trabalhamos o mês todo, temos nossas contas para pagar e até agora a única resposta que temos é que eles não sabem quando vão nos pagar", disse a funcionária Shirley em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
O Ciap é responsável pela contratação dos funcionários da Policlínica, do controle de endemias, Programa Saúde da Família e Samu, somando cerca de 1,2 pessoas. "É uma injustiça que estão fazendo conosco. Tem gente entrando em depressão. O salário garante nosso pão de cada dia", lamentou Shirley.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Por falta de documentos, a prefeitura fez o depósito em juízo. A verba só foi liberada depois de uma audiência de conciliação na Justiça. Foram repassados R$ 1,2 milhão para a conta do Ciap, mas os salários dos trabalhadores do PSF e Internação Domiciliar não foram depositados. Ao todo, esses projetos contam com 690 profissionais. Parte deles protestou hoje. O Ciap promete resolver o problema até o final da tarde.
O Ciap tem sido investigado pelo Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União por desvio de verbas públicas.