O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), lançou o edital da licitação da construção da Delegacia Cidadã em Londrina, desejo antigo da região que é bastante populosa e necessita de um local adequado para atender a alta demanda da cidade.
A obra tem orçamento inicial de R$ 7,4 milhões e será custeada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As propostas deverão ser entregues até as 9h30 do dia 13 de julho.
O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, destaca que as obras foram planejadas estrategicamente para o desenvolvimento e melhoria na segurança pública do Paraná. "A Delegacia Cidadã é fruto de um esforço continuado do Governo do Estado em busca de espaços mais dignos, amplos, arejados e modernos para atendimento na segurança pública, com benefícios para os servidores e para a população”, disse.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A previsão de entrega é de 12 a 15 meses, período que valerá a partir da assinatura da ordem de serviço. O projeto terá área de 1.791,23 metros quarados, no Padrão III, localizado na Avenida Luigi Amorese, no valor estimado de R$ 7.487.694,67.
A Delegacia Cidadã terá infraestrutura de atendimento com espaços mais humanizados para o público em geral e para os alvos de crimes. O local comportará a 10ª Subdivisão Policial (SDP), que desde 2018 funciona em um prédio alugado.
O projeto foi pensado para um novo fluxo de parlatórios, local em que a pessoa identifica o agressor, por exemplo, e terá salas para advogados e para a Polícia Militar fazer documentos iniciais. Outro espaço exclusivo é do Instituto de Identificação, responsável pela emissão do RG, o que vai agilizar ainda mais a emissão de documentos dos moradores.
Além disso, terá espaços separados para atendimento seletivo a quem foi alvo de algum tipo de crime e agressores, em ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
"Essa nova obra é um grande avanço e mais uma conquista da Polícia Civil dentro daquilo que foi planejado e executado desde o início da gestão de 2019. Quem ganha com tudo isso são os policiais civis que passam a ter uma condição de trabalho adequada e também a população, que terá um local onde será melhor atendida", acrescentou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach.
EDITAL – O objetivo do edital será escolher a proposta mais econômica para execução da obra. Elas deverão ser entregues na Avenida Iguaçu, 420, 6º andar, Bairro Rebouças, em Curitiba, até as 9h30 do dia 13 de julho, acompanhadas de Declaração de Garantia de Proposta. Serão abertas imediatamente, na presença dos interessados que desejem assistir à cerimônia de abertura, que será transmitida também pelo canal da Paraná Edificações.
O concorrente poderá apresentar proposta individualmente ou como participante de um Joint-Venture (um acordo comercial) e/ou consórcio. Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone (41) 3221-6118 ou conferir o edital neste SITE ou [email protected], com o objeto de referência LPN 09/2021.
O processo licitatório é dividido em cinco fases: recebimento e abertura dos envelopes, julgamento da habilitação, julgamento/classificação da proposta de preços, recursos e adjudicação e homologação do procedimento.