De 22 de março a 12 de abril, a Defesa Social contabilizou 1.482 ligações de denúncias e 237 pedidos de informação, totalizando 1.719 chamadas para verificar estabelecimentos em desacordo com os decretos que estabelecem o regime de quarentena em Londrina.
Desses atendimentos, até o dia 9 de abril foram registrados 430 boletins.
A Guarda Municipal de Londrina tem intensificado a fiscalização aos prestadores de serviços essenciais e nas áreas públicas do município. As ações fazem parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus promovidas pela Prefeitura.
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Desde a sexta-feira (3), por conta do decreto n. 439/2020, todos os parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares existentes em Londrina estão interditados.
De 7 a 12 de abril foram deflagradas algumas operações em estabelecimentos prestadores de serviços essenciais por conta do grande número de denúncias recebidas pela GM e demais órgãos.
Ao todo foram vistoriados 32 locais, sendo que em 13 deles foram constataram irregularidades quanto à aglomeração de pessoas no interior, presença de crianças, não atendimento às medidas de profilaxia e falta de sinalização. Foram lavrados cinco termos de interdição aos estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com os decretos.
A central de comunicação da Guarda Municipal contabilizou que no período de 4 a 12 de abril cerca de 500 pessoas foram orientadas pelos guardas, sobre o decreto 439/2020, nas áreas públicas da cidade.
O município continua em situação de emergência, conforme o decreto 458/2020. O trabalho da fiscalização prossegue até o próximo dia 19 de abril.