Neste sábado (18), a Guarda Municipal de Londrina estará presente na praça que fica em frente à Paróquia Santo Antônio, na rua Serra do Frade 53, Jardim Bandeirantes. Serão dadas orientações à comunidade sobre a Patrulha Maria da Penha.
O diretor da Guarda Municipal, Daniel Sakama, ressaltou que a lei federal 13.022/2014 trouxe a incumbência à Guarda Municipal quanto à atuação preventiva. "Nessa perspectiva, nossa participação nesse evento se torna fundamental para que possamos esclarecer e informar a população. O maior problema, nesses casos, é a omissão. É importante que seja feita a denúncia. De igual importância, é válido ressaltar que todos os casos de violência contra a mulher devem ser denunciados. Nossa central 153 está à disposição 24horas por dia", destacou.
De acordo com a 6ª Vara Criminal de Londrina atualmente existem 1.894 mulheres com medidas protetivas expedidas pela justiça, medidas as quais os réus já foram intimados.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Histórico - A Patrulha Maria da Penha, criada em 2015, tem o objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica no Município, de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). No ano de 2016 a GM atendeu mais de 300 ocorrências entre atendimentos às medidas protetivas, prisões em flagrante, orientações e cumprimento de mandado de prisão.