O cadastramento e a reunião de agentes nacionais e internacionais financiadores de projetos e programas sociais em um único banco de dados, atualizado com freqüência, será disponibilizado pela Prefeitura de Londrina.
Com o objetivo de facilitar acesso à captação de recursos pelas organizações não governamentais (Ongs) da região, a Secretaria Municipal de Planejamento elaborou um material que reúne informações de 167 financiadores, entre empresas e fundações.
O guia impresso, produzido em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o projeto Londrina 1.000 Ongs, será lançado na próxima quarta, às 10h no gabinete do prefeito Nedson Micheleti e posteriormente distribuído entre as organizações não-governamentais e as Organizações Civis de Interesse Público (Ocips) de Londrina. O material ainda poderá ser acessado em CD-ROM e, pela internet, a partir da próxima segunda-feira (dia 17).
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
As 170 páginas do guia contêm informações sobre possíveis fontes de recursos nacionais e internacionais, governamentais ou da iniciativa privada. Os 167 agentes financiadores, entre Ford, Petrobras e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estão divididos por áreas, como saúde, educação, meio ambiente, geração de renda e cultura.
As Ongs terão acesso ao endereço dos financiadores, ao tipo e origem de recurso, à ênfase dos projetos que devem ser desenvolvidos, ao prazo de solicitação, ao tipo de candidato que pode se inscrever para obter patrocínio, aos valores que os agentes estão dispostos a fornecer e ao tipo de financiamento, como pesquisas acadêmicas e bolsas de estudo.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina