Os hospitais Santa Casa, Evangélico e Instituto do Câncer realizaram na noite desta segunda-feira (16), assembleias para mais uma vez discutirem sobre o impasse no atendimento dos prontos socorros em Londrina.
O ICL definiu que volta ao funcionamento normal na manhã desta terça. Já Santa Casa e Evangélico vão entregar contrapropostas para a prefeitura e, enquanto não houver solução, o atendimento permanece suspenso.
O diretor clínico do ICL, Cassio José Abreu informou que a decisão de voltar deve-se ao fato de o pagamento da AIH (Autorização de Internação Hospitalar) referente ao mês de agosto ter sido feito. Dessa forma, apesar do atraso dos outros pagamentos, o hospital volta ao normal. O atendimento dos plantões a distância de especialidades continua paralisado.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
No Hospital Evangélico, ficou definido que será redigida uma contraproposta com o que foi discutido nesta segunda a noite e apresentar à prefeitura. Enquanto a prefeitura não negociar, o atendimento permanece suspenso. Na proposta, além do pagamento das parcelas atrasadas, devem constar pedidos como garantia de que os incentivos não serão mais suspensos, adequação do contrato dos médico - para evitar que a situação se repita, além da revisão do pagamento da AIH.
A Santa Casa também definiu que vai entregar uma contraproposta para a prefeitura. De acordo com o diretor clínico, Weber de Arruda Leite, vão entregar o documento redigido ao prefeito e aguardar a solução. Até a resposta, o atendimento continua suspenso.
Ele informou que os detalhes da contraproposta serão divulgados para a imprensa durante a manhã desta terça-feira (17).