Um idoso de 73 anos ameaçou explodir a Concha Acústica no Centro de Londrina na manhã desta quinta-feira (4). Ele pendurou uma suposta bomba caseira no pescoço para protestar contra o "golpe" de um banco que teria desaparecido com mais de R$ 6 mil da conta do aposentado por invalidez.
Se o assunto não fosse resolvido, o idoso afirmou que iria se matar com o explosivo, que de acordo com ele, ainda tinha potência para derrubar a estrutura da Concha Acústica. "Eu sou técnico em eletricidade e a bomba tem pólvora soquete. Eu só saio daqui quando resolverem o meu problema", ameaçava.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram até o local. Durante as negociações, os policiais conseguiram convencer o idoso a desistir do protesto e o levaram para a delegacia. O Samu também foi acionado já que existe a suspeita de que o homem sofre de esquizofrenia.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
O idoso disse que é morador de São Paulo, mas viveu por anos em Londrina, onde vendia frutas. Ele confirmou a presença de familiares na cidade, no entanto, afirmou que não tem mais contato com os parentes.
Dentro da suposta bomba, fios elétricos estavam conectados a um pequeno cano de PVC. Os policiais levaram o objeto para ser analisado por peritos.