A Polícia Civil concluiu na última quinta-feira (18) o inquérito que investigou a morte do acrobata Wilson Gomes Barreto após acidente na apresentação do número "Maca Russa", no circo Tihany Spetacular, em Londrina. O acidente ocorreu no dia 18 de maio e o acrobata morreu dois dias depois no Hospital Evangélico.
Segundo o delegado do 6º Distrito, Acácio Gonzaga de Azevedo, as provas, documentos e depoimentos não apontaram para nenhum responsável com eventual participação no acidente, que culminou com o óbito.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte foi provocada pela a queda do acrobata durante a apresentação. Ele sofreu morte encefálica e teve uma parada cardiorrespiratória no hospital.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
"Por enquanto, é possível apontar para a falha humana em um acidente de trabalho. O inquérito foi encaminhado para análise e parecer do Ministério Público, que pode concordar com a polícia e arquivar o caso ou até denunciar responsáveis após uma nova avaliação", explicou.
Azevedo lembrou que ouviu funcionários, bombeiros e outras pessoas que estavam no local do acidente durante o inquérito. Além disso, o laudo do Instituto de Criminalística não encontrou nenhuma irregularidade nos aparelhos do circo Tihany, que apresentou todos os documentos necessários para funcionamento.
"Independente disso, recomendamos melhorias no sistema de segurança para evitar novos acidentes", acrescentou.