Quem visita o Jardim Botânico de Londrina se encanta logo na entrada com a área verde e os lagos em forma de cascata. Mas basta entrar no parque para o visitante se deparar com a grande estrutura de ferro enferrujado e vidros quebrados do que deveria ser a estufa de plantas.
Lançado pelo governo do Estado em 2006 pelo então governador Roberto Requião, o Jardim Botânico teve suas primeiras edificações concluídas em 2008 e a primeira fase das obras entregues em 2010. E só foi aberto ao público em dezembro de 2013 com estufas inacabadas.
Agora, uma parceira entre a Prefeitura de Londrina e o governo do Estado promete melhorar as estruturas oferecidas aos visitantes.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A área com 73 hectares de área e hoje é um dos espaços de lazer gratuito da cidade que atrai muitas pessoas.
O local é voltado para a pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná e é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.
Em reunião realizada na quinta-feira (23), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, e outras autoridades debateram melhorias estruturais para a unidade. O objetivo de discutir soluções e melhorias para a unidade – que é administrada pelo governo estadual.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: