Em homenagem ao jornalista e escritor Paulo Ubiratan Campos de Carvalho, será lançado na sexta-feira (3), o livro de sua autoria No Alvorecer de Londrina - a saga de um gaúcho. A solenidade será às 17 horas, na Unifil – antigo prédio do colégio Canadá - e a renda será destinada ao Ministério Evangélico Pró-vida.
Nascido na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Paulo Ubiratan passou os últimos 24 anos em Londrina. Formado em Jornalismo e Filosofia pela UFRGS, morou na Espanha, Portugal, Cuba e Chile.
Foi diretor da TV Piratini, Rádio Farroupilha e Diário de Notícias de Porto Alegre. Foi fundador e diretor da TV Barriga Verde em Florianópolis e diretor de programação da TV Guaíba.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Dos 24 anos vividos em Londrina, 14 foram no jornal Folha de Londrina, como repórter policial e geral. Atuou também como âncora da CBN de Londrina, foi chefe de jornalismo da Rádio Alvorada e apresentou um programa na rádio Tabajara (atualmente Rádio Globo).
Paulo Ubiratan foi referência profissional para muitos alunos do curso de Jornalismo da UEL, onde participou de diversas bancas.
Como escritor, foi autor de um livro de poesias que enaltecia os pioneiros. Também escreveu peças teatrais sobre a cidade que ele adotou e onde desenvolveu atividades filantrópicas. Entre elas, uma campanha na CBN que resultou na implantação do setor de Queimados no Hospital Universitário de Londrina.
Ubiratan faleceu no dia 3 de outubro aos 71 anos. As informações são da Agência Estadual de Notícias (AEN).