No começo da manhã do dia 13 de julho, socorristas do Siate foram chamados para socorrer uma jovem que estava caída na rua Dolores Peralta, uma pista marginal da BR-369, no Parque Waldemar Hauer (Zona Leste de Londrina). A mulher foi encontrada inconsciente, com ferimentos pelo corpo e não portava nenhum documento pessoal. E estava na 31ª semana de gestação.
Levada em estado grave para o Hospital Universitário, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue até hoje respirando por aparelhos e correndo sério risco de morrer. E até o momento não há nenhuma pista sobre quem seria esta jovem. Conforme as poucas informações repassadas pela assessoria do hospital, ela é negra, aparenta ter cerca de 20 anos, tem estatura mediana e não possui nenhuma tatuagem ou cicatriz que pudesse auxiliar na sua identificação.
Para salvar a vida do bebê, os médicos decidiram fazer o parto quatro dias após a mulher ter dado entrada no hospital. O menino nasceu pesando pouco mais de 1,5 kg e também precisou ser internado na UTI Neonatal, onde permanece. Na sexta, a assessoria informou que seu peso era de pouco mais de 1,3 kg e que ele só deve deixar a unidade quando se recuperar totalmente. Depois disso, a responsabilidade pela criança será transferida à Vara da Infância.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Na última sexta, o superintendente da Delegacia de Homicídios, Claudio Santana, disse que não havia recebido nenhum comunicado sobre o fato e que, por isso, não tinha sido instaurado nenhum procedimento investigativo. Sequer a entrada da jovem no pronto-socorro do HU teria sido informada.
Quem tiver informações sobre a identidade da vítima pode entrar em contato com a Divisão de Serviço Social do HU pelos telefones 3371-2303 e 3371-2256.