O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) confirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), que os quatro integrantes de sua administração que acumulam funções na Prefeitura de Londrina e na Sercomtel vão deixar de ocupar pelo menos um dos cargos ainda este mês. De acordo com parecer da Procuradoria Jurídica do Município, os profissionais só iriam poder continuar em dupla função caso abrissem mão de um dos salários.
"A prefeitura tinha um parecer anterior que autorizava o acúmulo (de cargos). Uma sentença judicial em segunda instância questionou a situação e por isso pedi que a Procuradoria a analisasse. Não vou administrar a cidade com qualquer tipo de questionamento. Solicitei a manifestação de todos (comissionados) e eles decidiram se afastar de um dos cargos", destacou Kireeff.
Acumulam cargos no município e nos conselhos Administrativo e Fiscal da Sercomtel o vice-prefeito Guto Bellusci; o secretário de Governo, Paulo Arcoverde; e os assessores José Carlos Bruno de Oliveira e Gustavo Lessa Neto. O prefeito não soube informar de quais cargos os comissionados irão se afastar. "Ainda estou finalizando o levantamento para fazer as substituições, que são necessárias e obrigatórias", ressaltou.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Kireeff destacou, ainda, que pediu para que a Procuradoria Jurídica analise a situação de servidores de carreira que estão em dupla função. "Alguns funcionários participam de conselhos onde os cargos são remunerados. O problema nestes casos é que a lei exige que as cadeiras sejam ocupadas por servidores de carreira", explicou citando os conselhos de Contribuintes e da Caapsml. "Ainda aguarda pela conclusão da análise da procuradoria para tomar providências", completou.