Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após às 22 horas

'Lei seca' nas ruas segue em vigor no Revéillon em Londrina

Mariana Ornelas - Estagiária*
27 dez 2018 às 14:55
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 'lei seca' após às 22h também será fiscalizada em Londrina na noite de Revéillon na próxima segunda-feira (31). O projeto se tornou lei neste ano após pressão de moradores de bairros afetados pelo som alto e barulhos durante a madrugada. Apesar da virada do ano, a fiscalização da 'lei seca' não deve ter trégua.


"O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas será proibido, a não ser que a Prefeitura de Londrina tenha programado algum evento e esteja dentro dos trâmites da lei", afirmou um dos responsáveis pela fiscalização, o guarda municipal Daniel Sakama. A prefeitura não programou eventos oficiais para a data. Recentemente, o Município ainda proibiu os fogos de artifícios com barulho na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em julho deste ano, a prefeitura enviou o projeto da 'lei seca' para Câmara Municipal, que foi aprovada pelos vereadores. A lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas das 22h às 8h do dia seguinte. Esta lei também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas num raio de 300 metros de qualquer estabelecimento de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em qualquer horário do dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Polícia Militar promove blitz educativa sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Imagem de destaque
Boletim semanal

Mais seis mortes por dengue são confirmadas em Londrina

Imagem de destaque
Vários pontos de desnível

Londrina: Ponte de madeira do Lago Igapó 2 será interditada novamente

Imagem de destaque
No In-Edit Brasil

Longa-metragem londrinense “O Homem Crocodilo” estreia em junho no Cinesesc de São Paulo


Moradores do Jardim Higienópolis participaram das sessões da Câmara na discussão do projeto em julho e pressionaram os parlamentares pela aprovação. Os moradores reclamavam da bagunça em torno da avenida Higienópolis e exigiram providências dos órgãos de segurança. O projeto de lei foi sancionado em outubro e já está em vigor desde o dia 8 de novembro. Até o momento, 292 pessoas foram multadas por conta da lei.

A Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar fazem a fiscalização da lei na cidade. (*Sob supervisão do editor on-line Rafael Fantin)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade