Pelo menos 44 coletores de lixo doméstico, que iriam trabalhar pela MM Limpeza Urbana no período da noite desta terça-feira (29), se negaram a ir às ruas fazer o serviço. São trabalhadores que não participaram da assembleia do início da tarde desta terça, que resultou em acordo coletivo entre a empresa e a categoria.
Os funcionários estão se sentindo injustiçados. O acordo, segundo eles, foi firmado sem a presença de todos os trabalhadores. Por outro lado, a empresa alega que os coletores precisam obedecer o que foi firmado.
Representantes do Sindicatos dos Empregados de Empresa de Asseio e Conservação (Siemaco) foram até a sede da MM, na avenida Arthur Thomas (zona oeste), explicar aos coletores que o acordo já foi fechado e precisa ser cumprido. O sindicato alega que os trabalhadores só não participaram da assembleia da tarde porque não quiseram.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Ficou acordado que a greve dos coletores do período noturno continua. A guarda municipal foi chamada para escoltar dois caminhões com funcionários que aceitaram continuar trabalhando. As negociações vão prosseguir na manhã desta quarta-feira (30). (atualizado às 23h08)