Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Londrina: Alunos e professores serão acompanhados por psicólogas em São Luiz

Pedro Marconi - Grupo Folha
18 set 2023 às 07:26
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda enfrentando a dor e a tristeza do luto, alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João Rampazzo e da escola municipal Francisco Aquino Toledo, no distrito de São Luiz, na região sul Londrina, retomarão as aulas nesta segunda-feira (18). Os estudantes conheciam e conviviam com as irmãs Kelly Gonçalves Máximo Silva, de seis anos, e Kemilly Gonçalves Silva, de 11 anos, e os gêmeos Adrian e Vinicius Moraes Bueno, de sete anos.


As crianças morreram na última quinta-feira (14) após serem atropeladas por uma Kombi na PR-538. Elas voltavam da aula para casa. Na sexta-feira (15), as unidades escolares não funcionaram. Segundo a secretária municipal de Educação, a equipe de psicólogos e professores mediadores da pasta vão acompanhar os alunos até quando avaliarem necessário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Uma tragédia muito grande. As crianças vão sentir falta, vão falar sobre o assunto. Temos protocolos para trabalhar o luto quando isso acontece. Então, a equipe vai para avaliar. Não é algo trivial, não podemos agir como se nada tivesse acontecido. Temos que deixar tudo menos traumático”, destacou Maria Tereza Paschoal de Moraes. Desde quinta as mediadoras já têm acompanhado a realidade da creche e da escola. O programa Professor Mediador existe no município há quatro anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Duas vezes por semana

Entregas dos Correios nos distritos de Londrina são retomadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Mutirões mensais

Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes já autorizados pelo SUS

Imagem de destaque
Conscientização

Polícia Militar apreende quatro carros e uma moto em blitz em Londrina

Imagem de destaque
Integrante de quadrilha

Jovem de 19 anos é presa por furtar materiais de construção em loja de Londrina


Os professores e os demais servidores das duas unidades também deverão receber suporte psicológico. Algumas professoras que participavam do dia a dia das vítimas passaram mal durante o velório. “A secretaria municipal de Recursos Humanos vai colocar uma equipe da saúde mental para cuidar dos professores”, garantiu.


Kelly estudava no CMEI, enquanto que Kemilly, Adrian e Vinicius frequentavam a escola, que fica na mesma rua. “Uma situação trágica que estamos passando e que não vai fugir da nossa cabeça. Uma tragédia que abalou todo o distrito e várias comunidades. Vamos ter que fazer uma preparação (na creche) para tentar criar uma situação que não seja de lembranças (tristes)”, lamentou a diretora da creche, Edna Fonseca.


Imagem
Alunos e professores serão acompanhados por psicólogas em São Luiz
Aulas serão retomadas nesta segunda-feira após trágico acidente que matou quatro crianças que frequentavam creche e escola do distrito
Imagem
Forte comoção marca o enterro das quatro crianças em Distrito de São Luiz
Sob um clima de forte comoção foram sepultados, na manhã deste sábado (16), os corpos das quatro crianças mortas em um atropelamento, na última quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, na região sul de Londrina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade