Um cadeirante de 30 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira (17), no Jardim Alvorada, zona oeste de Londrina, acusado de tráfico de drogas. Um jovem de 25 anos também foi detido pelo mesmo crime.
Policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina flagram a dupla com 300 porções de cocaína prontas para serem comercializadas. Inicialmente, o homem mais novo foi abordado na avenida Presidente Castelo Branco. Com ele, havia 20 porções de cocaína e duas de maconha.
Questionado pelos policiais, o suspeito apontou um endereço onde era feito o cultivo de maconha. Ao ser abordado, o proprietário da residência, que é cadeirante, afirmou que usava a droga para amenizar as fortes dores na coluna. Mais 280 porções de cocaína e dois pés de dois metros de altura de maconha foram localizadas.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Juntas, as drogas estão avaliadas em R$ 15 mil. Segundo o investigador do Denarc, Hipólito Moratti, as drogas e as plantas já estão guardadas em um cofre, onde ficarão até que a Justiça determina a incineração.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 10ª Subdivisão de Polícia Civil e, posteriormente, transferidos para o 4º Distrito Policial (DP). "Como o cadeirante é réu primário, provavelmente, a defesa deve requerer prisão domiciliar", prevê. Ainda segundo ele, o homem usava as embalagens de sondas abdominais para armazenar as porções de cocaína. A dupla responderá por tráfico de drogas.