A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná divulgou nesta terça-feira (20) o primeiro boletim epidemiológico da dengue que compreende o novo período sazonal da doença. De acordo com o informe da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, foram registrados 487 novos casos de dengue e nenhum óbito.
O Paraná contabiliza ainda 3.739 notificações, sendo que 2.403 casos estão em investigação. Em Londrina foram registrados 52 confirmações da doença; em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) são 15 casos; Apucarana (Centro-Norte) está com 35 positivações e Jacarezinho (Norte Pioneiro) apresenta 20 casos. De acordo com o boletim, Maringá (Noroeste) é o munícipio com mais casos confirmados - 110.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O novo período vai do dia 28 de julho de 2024 até julho de 2025. A data exata do término do período dependerá da publicação do calendário epidemiológico do ano que vem.
Ao todo, 228 municípios já registraram notificações da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 92 possuem casos confirmados.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: