Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após seca de 41 dias

Londrina deve superar média histórica de chuvas para o mês de julho nesta quarta

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
10 jul 2024 às 15:56
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Londrina deve superar a média histórica de chuvas para meses de julho ainda nesta quarta-feira (10), segundo estimativa do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). O município registrava, até as 13h30 desta quarta, 62,4 milímetros de chuva acumulada. O recorde para um mês de julho é de 66,6 milímetros.


O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê para o restante do dia mais 7,4 milímetros de chuva. Se as previsões se concretizarem, os números históricos devem ser superados até as 20h.


Na última segunda-feira (8), o Portal Bonde noticiou que o alto volume de água chegaria a Londrina depois de 41 dias de absoluta seca. Todos os municípios das regiões Norte e Noroeste também foram atingidos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente nesta terça-feira (9), Londrina anotou 36,6 milímetros de chuva. Já na segunda-feira, foram 16,2 milímetros. Até a tarde desta quarta, choveu mais 9,6 milímetros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com fórum e almoço

Ordem Rosacruz em Londrina comemora 64 anos com a presença do Grande Mestre neste domingo

Imagem de destaque
'Higienópolis Aberta'

Avenida de Londrina terá evento com diversas atividades esportivas e culturais em agosto

Imagem de destaque
Terá barracas de alimentação

Feira na Concha terá show de Joby Humberto nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Luta por direitos

Mulheres pedem respeito, paz e o fim do feminicídio em Londrina


Meses anteriores

Publicidade


A superação da média histórica em julho é reflexo de meses extremamente secos nos períodos passados. O IDR também divugou que junho de 2024 foi um dos meses mais secos da história do município, registrando apenas 0,2 milímetro. O volume médio no mês é de 93 milímetros.


Já em maio, Londrina anotou 56 milímetros. A média histórica no mês é de 113,5 milímetros, cerca de 203% a mais do que o registrado neste ano.

Publicidade


Tempo seco


A agrometeorologista do IDR-PR Heverly Morais explica que a expectativa é de que as águas limpem a atmosfera, que estava criticamente suja devido ao período de estiagem. 


O clima seco e sujo causa diversos problemas para a saúde, incluindo uma série de sintomas respiratórios e alérgicos. A baixa umidade do ar ocorre principalmente nos meses de outono e inverno e causa irritação e ressecamento nos olhos, na pele e na mucosa respiratória.


Durante os 41 dias de seca, a umidade do ar e, Londrina, segundo a agrometeriologista, chegou a 20%. Em dias considerados normais, a porcentagem é de 60% ou mais.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Chuvas em Londrina devem seguir até a próxima segunda, diz IDR
As chuvas em Londrina devem seguir até a próxima segunda-feira (15), de acordo com a previsão do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). A entidade também alerta para o risco de tempestades e ventanias nos próximos dias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade