Hoje uma avenida que “morre” em terrenos vazios, a Octávio Genta deverá aumentar e chegar até o outro extremo do mapa. A Prefeitura de Londrina está nos trâmites finais para licitar a duplicação da via, numa extensão de aproximadamente 1,2 quilômetro, totalizando 36.622,82 metros quadrados de área pavimentada com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
O edital para contratar uma terceirizada está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município, que confere se a lei de licitações está sendo observada, o que é um procedimento padrão.
A obra vai ligar a região do Terra Bonita e do Alphaville ao Vivendas do Arvoredo, com as novas pistas chegando até o final da avenida Waldemar Spranger, passando por baixo do viaduto da PR-445, na zona sul. “É uma obra importante e que vai dar condição para que os moradores dos condomínios e dos distritos tenham outra alternativa que não seja a avenida Madre Leônia Milito para chegar ao centro da cidade. Nossa expectativa é publicar o edital nos próximos dias”, destacou Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A construção terá custo máximo de R$ 12,4 milhões, sendo metade do dinheiro oriundo do Governo do Estado – por meio do Paranacidade – e o restante recurso próprio do município.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: