Começa nesta sexta a 44 Exposição Agrícola e Cultural de Londrina, junto com a terceira edição da Casa Japão. Durante os próximos dez dias, o Centro de Eventos, localizado na Rodovia Mabio Palhano (Zona Sul), trará um pedaço do oriente a Londrina cidade já fortemente influenciada pela cultura japonesa. Cerca de 5 mil pessoas trabalharão no evento organizado pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel).
A expectativa de público para esta feira dobrou em relação ao ano passado. Na última edição, os organizadores esperavam 50 mil visitantes e foram surpreendidos por 60 mil. Este ano, 100 mil pessoas deverão conferir a exposição, de acordo com o presidente da Acel, Issamu Suzuki. O número não é exagerado, considerando-se que o evento está cinco vezes maior do que em 2003.
A exposição, que nasceu essencialmente agrícola, não apenas cresceu em tamanho, como trouxe novidades para este ano. Pela primeira vez, terá parque de diversões e um ciclo de palestras voltadas para dekasseguis. Diversos especialistas foram convidados para falar de temas como empreendedorismo e investimentos.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento vai das 18 às 23 horas (pavilhão comercial só até às 22 horas). Aos sábados e domingos, a feira está aberta ao público desde a manhã, das 10 horas até meia-noite. A entrada custa R$ 3. Estudantes e pessoas acima de 65 anos pagam R$ 1,5.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina