O módulo da Guarda Municipal na praça Sete de Setembro, no centro de Londrina, não será ativado pela Secretaria de Defesa Social. A informação foi confirmada ao Portal Bonde pelo secretário Rubens Guimarães, que lembrou que a decisão foi tomada no início da nova administração municipal.
De acordo com ele, a Guarda Municipal não tem interesse na área por causa da proximidade com o módulo instalado no Bosque Central. "É melhor investir na reforma da unidade que está em funcionamento com localização estratégica para atender, principalmente a área do bosque e as proximidades da Concha Acústica", avaliou.
O módulo na praça Sete de Setembro foi construído pela Sercomtel em parceria com o Município na gestão passada. O projeto previa a retirada da unidade do Bosque Central para abertura da rua Piauí.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Guimarães disse que já comunicou o município que a Guarda Municipal não tem interesse no espaço, que deve ser devolvido à Sercomtel, em processo conduzido pela Secretaria de Obras.
Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sercomtel respondeu que não foi comunicada oficialmente e, por isso, a empresa prefere não se pronunciar sobre a utilização da área.