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Família indignada

Londrina: idosa sofre acidente durante atendimento bancário

Gabrieli Chanthe - Estagiária *
04 jul 2019 às 08:22

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- ANPR/Fotos públicas
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Uma idosa de 84 anos sofreu um acidente em uma agência bancária, no centro de Londrina, durante atendimento no último dia 26, quando foi levada por familiares para realizar a 'prova de vida'.


A filha da idosa, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, conta que pediu para o funcionário ir até o carro tirar a 'prova de vida', pois a mãe não consegue se locomover e tem mal de Alzheimer, mas o funcionário teria se recusado a prestar o atendimento fora da agência bancária. Na tentativa da família de levar a senhora até o banco, a cadeira de rodas virou e ela caiu.

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"Chamei a ambulância e o funcionário foi até dentro da ambulância para tirar a prova de vida, ou seja, minha mãe precisou de machucar para ele poder sair de dentro da agência", acusa. A idosa teve o ombro deslocado e ficou internada por quatro dias no Hospital Evangélico.

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Joelma comenta que no mesmo dia, mais cedo, foi em outro banco e o funcionário atendeu sua mãe no carro. Ela afirmou que pretende entrar com ação na Justiça por conta do incidente com sua mãe. "É um absurdo esse descaso com pessoas que trabalharam por tanto tempo e agora estão debilitadas. O olhar para com os nossos idosos precisa mudar", cobrou.

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A Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pediu providências sobre o caso e encaminhou a denúncia ao Ministério Público e à Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), no Congresso Nacional. "Fomos prontamente atendidos pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e vamos acompanhar o desenrolar deste fato", disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai.

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O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, respondeu ao ofício enviado pela Criai. "Em nome do Itaú Unibanco, ele se desculpa pela situação relatada. Disse que tem trabalhado intensamente em uma agenda que tem o desafio de mobilizar os quase 100 mil colaboradores a oferecer o melhor atendimento a quem procura os produtos e serviços. Falou ainda que, logo que tomou conhecimento desse caso, acionou as áreas internas para buscarem alternativas ao processo de realização da Prova de Vida com o menor impacto possível para quem tem dificuldade de locomoção", informou a Criai.


O Portal Bonde entrou em contato por e-mail com o Banco Itaú, mas até o fechamento da matéria não recebeu retorno.

*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin


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