Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Marconi - Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Descaso

Londrina: praças da Juventude viram cenário de vandalismo e abandono

Pedro Marconi - Grupo Folha
21 jun 2022 às 10:11
Continua depois da publicidade

Construídas em parceria com o Governo Federal para serem complexos de lazer e esporte à comunidade, as Praças da Juventude das regiões Norte e Sul de Londrina se transformaram em cenários de vandalismo, criminalidade e abandono. A primeira – inaugurada em 2014 e que fica ao lado do estádio do Café - é a que apresenta a pior situação. Bastam alguns passos ao lado das pistas de skate para se deparar muro quebrado, caixas de energia arrombadas e fiação furtada. A noite o lugar fica no escuro. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


LEIA MAIS: ADA diz que crise financeira se agrava e animais passam fome em Londrina

Continua depois da publicidade


As salas tiveram os vidros estilhaçados e na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem encontrou um morador de rua ocupando o espaço, que acumula muita sujeira. Na estrutura da quadra o estado de destruição se repete. As telas de proteção estão cortadas e os banheiros sem qualquer possibilidade de uso, com pias e sanitários danificados, pichações e lixo. 


“Durante o dia dá medo de usar a praça e a noite, então, é impossível. É melhor até passar do outro lado da rua. Não deixo meus filhos virem brincar aqui. É uma área grande, que tem infraestrutura, porém, está mal cuidada, sem segurança e quem perde é a população, que fica privada de utilizar um espaço que é público e que foi feito com o nosso dinheiro”, criticou o autônomo João Paulo Cândido Novaes. 


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade