Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Fórum Eleitoral

Londrina registra mais de mil atendimentos no último dia de regularização do título de eleitor

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
09 mai 2024 às 18:18
- Divulgação/TRE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os paranaenses lotaram os fóruns eleitorais no último dia do prazo para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor. Com atendimentos das 9h às 18h, a quarta-feira (8) foi marcada por grandes filas e um tempo de espera de cinco horas no Fórum de Londrina, que só não teve mais atendimentos do que a unidade de Curitiba.


O balanço do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) aponta que Londrina registrou 1.034 procedimentos na quarta. A maioria (553) foi de alistamentos para o primeiro título; as revisões (321) e as transferências (160) aparecem na sequência. Curitiba teve, no total, 3.177 atendimentos; Maringá, 1.022. No Paraná, foram 36.944 pessoas atendidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As senhas foram distribuídas para todas as pessoas que aguardavam na fila até as 18h. Com isso, as equipes do TRE-PR seguiram com os atendimentos noite adentro.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado


O juiz eleitoral Mauro Ticianelli afirma que “a prioridade absoluta foi o atendimento ao eleitor”, avaliando como positiva a participação dos londrinenses no processo de regularização. Ele aponta que apenas na terça (7) e quarta-feira (8) houve ocorrência de filas mais demoradas. “Mesmo com todos os nossos guichês em operação, com todas as equipes das quatro zonas eleitorais, estagiários, terceirizados e servidores reservas”, diz Ticianelli. “Na terça finalizamos o atendimento da última senha às 22h e ontem [quarta-feira], à 0h.”

Publicidade


Para dar conta da demanda, a Justiça Eleitoral atendeu em horário estendido do dia 22 de abril até 8 de maio; também, realizou plantões em dois finais de semana.


A procura pelo serviço no último dia do prazo se justifica porque agora o cadastro está fechado. Ou seja, não é possível tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor até o dia 5 de novembro. As informações como local de votação e situação eleitoral podem ser pesquisadas pelo Título NET ou pelo aplicativo e-Título.


O TRE-PR também ressalta que o eleitor que não tem a biometria cadastrada e está em situação regular poderá votar normalmente nas eleições municipais. (Com assessoria)


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA


Imagem
Último dia para regularização do título tem mil atendimentos em Londrina
No Paraná, foram quase 37 mil procedimentos realizados na quarta-feira
Imagem
Perdeu prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor? Saiba o que fazer agora
Encerrado o prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor na quarta-feira (8), quem não realizou os procedimentos para votar nas eleições 2024 não poderá ir às urnas e só poderá normalizar sua situação após o pleito, ou seja, a partir de novembro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade