Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/08-09-2019/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Calorão!

Londrina registra segunda temperatura mais alta do ano no domingo

Daniel Muniz - Estagiário*
14 out 2019 às 09:57
Continua depois da publicidade

O calorão chegou para ficar em Londrina e, no domingo (13), os termômetros registraram a temperatura máxima de 36,8°C, a segunda mais alta de 2019, de acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). O recorde deste ano foi registrado em 2 de fevereiro, quando temperatura chegou até 37,2ºC.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A previsão é de que esse calor continue durante esta semana. Nesta segunda-feira (14), a mínima registrada foi de 20.6°C e a máxima deve chegar até 34°C.


No fim da tarde de domingo, uma chuva de 5.8 mm (milímetros) trouxe um alívio ao tempo seco londrinense, elevando o índice de umidade relativa do ar dos 30% até 83%. No sábado (12), a umidade caiu até 28%. A frente fria que trouxe essa instabilidade já está se afastando de Londrina.


"Ainda há previsão de chuva no Noroeste e Norte do Pioneiro do Paraná. Na região de Londrina, entretanto, há apenas a possiblidade de chuvas isoladas nesta segunda e terça (15)"


"Porém, o que deve prevalecer é a condição de estabilidade com um aumento na nebulosidade em Londrina", afirma a agrometeorologista.

Continua depois da publicidade


Na manhã desta segunda, a umidade do ar ficou em 57%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que este índice fique acima dos 60%.

(*Sob supervisão de Rafael Machado)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade