A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) multou em R$ 200 mil a Confepar, na tarde desta quarta-feira (7), por causa de um vazamento de fluentes que aumentou o mau cheiro na zona oeste de Londrina.
As denúncias contra a empresa, que trabalha com a produção de leite e derivados, aumentaram durante o feriado de finados, na última sexta-feira (2), quando um fiscal da Sema foi enviado ao local e constatou a irregularidade.
"A secretaria já realizava o monitoramento da empresa, mas o problema se intensificou na região e os moradores relatavam um odor fora do comum", relatou o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Na tarde desta quarta, uma reunião foi realizada com representantes da empresa, que prometeram realizar melhorias para aumentar a qualidade de vida da comunidade, que vive nas proximidades da Confepar.
"Um plano de trabalho com cronograma de obras deve ser protocolado na próxima semana. Além disso, eles abriram mão do prazo de 20 dias para apresentar defesa e reconheceram a falha", informou.
Segundo Pereira, a empresa alega que um erro humano provocou o vazamento e solicitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para concretizar as melhorias.