Pesquisar

Canais

Serviços

Sérgio Ranalli/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Concha Acústica

Londrina terá encontro em prol da paz e tolerância religiosa

Redação Bonde com N.Com
15 jan 2018 às 17:11
Continua depois da publicidade

A Concha Acústica de Londrina, localizada na Praça 1º de maio, será palco para o 2º Londrina Religiões Unidas pela Paz em Prol da Tolerância Religiosa, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro. O encontro será no próximo sábado (20), das 8h às 10h. Em caso de chuva, a ação poderá ser transferida para a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), Comissão de Promoção de Igualdade Racial e das Minorias da Subseção da OAB de Londrina e Grupo de Dialogo Inter Religioso de Londrina (GDI).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Este é o terceiro ano consecutivo que a iniciativa é realizada em Londrina. Segundo o secretário do Compaz, Charleston Luiz da Silva, o objetivo é promover a cultura pela paz e o respeito entre as religiões. "Queremos que as pessoas entendam que todas as religiões estão unidas, em prol do mesmo objetivo. Convidamos toda a comunidade londrinense para participar."

Cerca de vinte líderes religiosos foram convidados para o ato. No passado, participaram 17 lideranças. Cada um terá de três a cinco minutos para falar sobre a cultura de paz na abertura, prevista para iniciar às 8h. Ao final do evento, os presentes farão um abraço pela paz.


Continue lendo