Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência sem fim

Londrina: trânsito matou 10 pessoas em março

Loriane Comeli - Redação Bonde
31 mar 2010 às 15:33

Compartilhar notícia

Colisão entre Corolla conduzido por advogado Luiz Augusto Horvatich Santos, 29 anos, e caminhão da Visatec no dia 4 de março - Bonde/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar das campanhas para redução da velocidade nas vias de Londrina e da campanha Pé na Faixa, o número de mortes no trânsito urbano de Londrina em março foi assustador, tanto quanto o de fevereiro deste ano, quando oito morreram.

Em março, dez pessoas perderam a vida: quatro foram atropeladas e três eram motociclistas que perderam o controle do veículo. Também houve o caso em que o condutor de um carro perdeu a direção e invadiu a sede de uma empresa na Avenida Dez de Dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em outro acidente, houve uma colisão entre um caminhão e um carro, conduzido por um advogado de 29 anos, que faleceu. O outro acidente com vítima em óbito foi uma colisão entre um VW Golf e uma motocicleta na Serra do Pirineus. O condutor da moto, de 23 anos, morreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serão 14 bandas selecionadas

Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina

Imagem de destaque
Devem ser iniciadas às 8h

Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina

Imagem de destaque
Região sul

Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção


A Companhia de Trânsito de Londrina ainda não fechou os dados do mês de março, mas o comandante, tenente Ricardo Eguedes, já percebeu que houve aumento do número de mortes. "Houve sim um aumento do número de mortes", afirmou ao Portal Bonde nesta manhã, ao ser questionado sobre o número de óbitos apurado pela reportagem.


Para ele, o que mais chamou atenção neste mês foi atropelamento de idosos: as pessoas que morreram tinham idade de 57, 76, 77 e 79 anos. Todos os casos ocorreram no centro de Londrina. "Não quero abrir mão da nossa responsabilidade, mas é preciso afirmar que alguns idosos são vítimas potenciais de um atropelamento", afirmou. "Os idosos já não dispõem mais de sua capacidade física normal; os reflexos estão mais lentos e, muitas vezes, a visão já não os ajuda".

O tenente disse que diante desta constatação pretende traçar ações de interação com a Secretaria do Idoso para conscientizar idosos e famílias acerca do perigo do trânsito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo