Uma mulher de 22 anos foi impedida de levar a filha recém-nascida para casa depois de voltar atrás e desistir de doar a criança. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), na Maternidade Municipal Lucila Balalai, em Londrina.
Assim que recebeu a notícia da gravidez, a mãe procurou a Vara da Infância afirmando que queria doar o bebê logo após seu nascimento e procurando saber como proceder. Na época, ela disse que o pai da criança ia embora e que ela tinha problemas com a família, por isso, decidiu não criar a filha. Porém, a mulher reatou com o pai da menina e desistiu da ideia.
A mulher deu à luz na sexta-feira (23) e recebeu alta na segunda. Ela tentou deixar a maternidade com o bebê, mas foi impedida. "Ela tinha procurado a Vara da Infância, que nos orientou, assim que ela deu entrada na maternidade, a manter a criança aqui até que a situação seja resolvida", explicou o diretor geral da Maternidade, Américo Guazzelli.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
A mãe da menina chegou a acionar a Polícia Militar, para tentar levar a criança para casa, mas não obteve sucesso. Os policiais foram até o local, mas não puderam fazer nada.
Segundo o diretor da maternidade, apesar de não poder levar a menina, a mãe pode permanecer com a filha no hospital. "Ela tem autorização para ficar aqui com o bebê, até o que tudo seja esclarecido".
(Colaborou Ted Perez)