Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Solidariedade às vítimas de acidentes

Maio Amarelo: CMTU convida população para doar sangue no Hemocentro do HU

Redação Bonde
26 mai 2024 às 19:24

Compartilhar notícia

- José Fernando Ogura/Arquivo AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre a próxima segunda (27) e sexta-feira (31), última semana do Maio Amarelo 2024, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) convida a população a participar de uma corrente de solidariedade em favor das vítimas de acidentes. A proposta é sensibilizar a população para que procure o Hemocentro do HU (Hospital Universitário), na região leste de Londrina, e se disponha a fazer doações voluntárias de sangue – um gesto de amor e altruísmo que ajuda a salvar muitas vidas.


Para participar da boa ação, basta que o doador tenha idade entre 18 e 69 anos, porte documento de identificação com foto, pese no mínimo 50 kg, esteja alimentado, tenha dormido bem na noite anterior e apresente boas condições de saúde. A doação leva menos que meia hora, dá direito à liberação do trabalho – sem prejuízo de salário – a cada período de 12 meses e dispensa a necessidade de agendamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU, na rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, e funciona 8h às 18h30 nos dias de semana, e 8h às 17h30 aos sábados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão


Segundo o agente municipal e gerente de comunicação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, o apelo tem como objetivo estimular os que já são doadores a retornarem ao Hemocentro, bem como mobilizar aqueles que nunca doaram para que considerem a importância do ato.


“Somente no ano passado, mais de 3 mil vítimas de acidentes em Londrina demandaram algum atendimento médico, muitas vezes utilizando bolsas de sangue. Sabemos que todo esse volume sobrecarrega o sistema de saúde, daí a urgência em organizar uma corrente do bem em prol das vítimas”, destacou.


Além de incentivar a população a aderir ao convite no decorrer da semana, a CMTU também vai oferecer transporte aos funcionários que toparem participar da ação. Na terça-feira (28), às 9h, um ônibus partirá da sede administrativa e da Diretoria de Trânsito da empresa com destino ao Hemocentro. (Com informações da CMTU/N.Com)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo