Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pela manhã

Mais um quiosque é desmontado pela CMTU em Londrina

Redação Bonde
20 mai 2010 às 23:20

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizaram, na manhã desta quinta-feira (20), a desmontagem da Banca de Revistas Amiga, localizada na rua Quintino Bocaiúva, na região central de Londrina. Este é o quarto quiosque que a CMTU promove a desapropriação na cidade.

O dono da banca está viajando e quando a funcionária chegou para trabalhar o quiosque já estava sendo desmontado. O pai do proprietário esteve no local e se mostrou revoltado com a desocupação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Praça Jonas de Farias Castro, existem mais duas bancas que estão sendo preservadas. Os proprietários assinaram termo de compromisso para que a saída ocorra até o dia 20 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Legislação do Plano Diretor

Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego


Nesta semana, o proprietário do quiosque "Chopão do Baiano", parcialmente desmontado na semana passada, conseguiu uma vitória na Justiça. O juiz da 9ª Vara Cível de Londrina, Aurênio Moura, concedeu tutela inibitória, que impede a CMTU de retirar o quiosque do calçadão, até que seja analisado o pedido de liminar impetrado pelo advogado Gérson da Silva. Com essa determinação, a desmontagem de seu quiosque foi suspensa.


O prefeito Barbosa Neto voltou a falar sobre o assunto na coletiva de imprensa desta quinta. "Quando você tem um quiosque que paga R$ 57 por mês, vende bebidas alcoólicas, tem uma série de irregularidades, o prefeito não pode ficar quieto. A fiscalização deixou de ser feita. não há documentação legal que comprove o direito deles estarem ali. Alguns permissionários venderam, ganharam até R$ 40 mil na venda deste espaço para terceiros e o município não lucrou nada com isso".


Confira reportagem do Jornal Tarobá:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo