Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estruturas dos outdoors

Mandado de segurança exige mais prazo ao 'Cidade Limpa'

Guilherme Batista - Redação Bonde
28 jul 2011 às 19:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato das Empresas de Publicidade Externa (Sepex) do Paraná protocolou nesta quinta-feira (27) um mandado de segurança na Justiça contra a Prefeitura de Londrina.

A intenção é prorrogar por mais um ano o prazo para a troca das estruturas de madeira dos outdoors existentes no município para as metálicas. A readequação é uma das diversas previstas na Lei "Cidade Limpa", em vigor na cidade desde março do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prazo dado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) aos estabelecimentos comerciais para as readequações termina na próxima terça-feira (dia 2 de agosto).

Leia mais:

Imagem de destaque
Instabilidade e chuvas

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina


O Sepex alega que só quer o que foi estipulado pela Câmara Técnica do projeto "Cidade Limpa" antes da aprovação da lei. O grupo discutiu e decidiu pelos 24 meses para a troca das estruturas. O problema, segundo o sindicato, é que a lei foi aprovada com apenas 12 meses.


Um projeto, que muda um artigo da lei municipal para a prorrogação do prazo, tramita na Câmara Municipal de Londrina. Entretanto, a matéria só será votada pelos vereadores na sessão da próxima terça - a primeira após o recesso -, justamente no dia em que termina o prazo concedido pela CMTU para as readequações.

Por isso, de acordo com o Sepex, que o mandado de segurança foi necessário. Representantes do sindicato alegam que a medida judicial pode evitar que estabelecimentos, que ainda não fizeram a troca das estruturas dos outdoors, sejam multados pelo município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo