Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Brasil e no exterior

Médica de Londrina participa de missões voluntárias para realizar cirurgias de fissura labiopalatina

Pedro Marconi - Grupo Folha
30 jun 2023 às 08:55
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi num momento difícil da vida que a médica Alexandra Neuba encontrou no próximo forças para seguir em frente e se colocar a serviço. 


“Em 2012 estava bem mal psicologicamente e o doutor Alvaro Fagotti me incentivou a ir para a ONG (Organização Não-Governamental) em que já participava desde a formação dele (em cirurgia crânio-maxilo-facial). Minha primeira missão foi em Fortaleza (no Ceará)”, relembra. A instituição a qual se refere é a “Operation Smile”, que em português significa “Operação Sorriso”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A entidade internacional tem sede na Virgínia, Estados Unidos, e existe desde 1982 realizando missões cirúrgicas para operar gratuitamente crianças e adultos com fissura labiopalatina. Desde que passou a fazer parte do grupo de voluntários já foram 37 missões, entre as realizadas no Brasil e fora. Neste ano esteve no Marrocos e no Cariri, no Ceará. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Seja um doador!

Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+

Imagem de destaque
Produtos do Município

Queijos que estão à venda na ExpoLondrina são premiados em concurso mundial

Imagem de destaque
Cinco mil encomendas

Londrina: Receita Federal apreende R$ 4 milhões em produtos nos Correios

Imagem de destaque
Durante o pôr do Sol

Ana Castela, fenômeno do agronejo, encerra temporada de shows na ExpoLondrina


“A missão, em média, dura uma semana, mas a internacional dura mais, porque tem o tempo de viagem. Quando fui para as Filipinas, por exemplo, foram quase 30 horas apenas de viagem”, comenta.

Publicidade


Alexandra Neuba é natural do estado do Rio de Janeiro, mas mora em Londrina há aproximadamente duas décadas. Se formou em medicina no Rio, fez residência em São Paulo e no Paraná e se especializou em anestesia pediátrica pelo hospital Sírio-Libanês. É justamente na área de anestesia que ela colabora, levando mais qualidade para localidades carentes junto com os parceiros de ONG. No Brasil são cerca de 400 voluntários.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Fazendo da vida uma missão em prol de sorrisos
Médica que mora em Londrina participa de missões pelo Brasil e no exterior realizando cirurgias de fissura labiopalatina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade