Londrina

Menino de 11 anos ganha farda prometida por seu tio policial que faleceu de Covid-19, em Londrina

05 ago 2021 às 09:21

O garoto Justino, de 11 anos, ganhou uma farda policial, na manhã desta quarta-feira (4), na sede da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Londrina. A entrega e a visita provocaram emoção, já que a vestimenta era uma promessa do tio do garoto, o sargento Donizete Cunha, que morreu de Covid-19.


A ação partiu do grupo Militares e Amigos, que o militar falecido integrava. Ele havia comentado sobre a surpresa que pretendia fazer ao garoto com outros membros, que a realizaram.


Na cerimônia, o garoto foi acompanhado de outro admirador mirim da PM (Polícia Militar), o menino José, de seis anos, que já havia recebido uma farda de Cunha.


Em vídeo divulgado pela polícia, Justino aparece dentro de uma viatura, já fardado, e emociona-se com a ação. "Eu amo muito meu tio, mas ele se foi, e não teve como ele entregar essa farda pra mim", disse, antes de chorar.


Antes de entregar o traje, o porta-voz da 4º Companhia Independente, tenente Emerson Castro, entregou um carrinho de brinquedo para a criança. Mas era só uma prévia do que estava por vir. Uma soldado aparece na sala onde a criança estava e enfim o presenteia.


Castro ressaltou a emoção em fazer parte deste momento. "Um privilégio poder fazer parte destes momentos felizes e que marcam a vida das pessoas. Que o bem seja proliferado e pregado a todos. Que as crianças sejam amadas e estimuladas a seguirem o caminho dos seus heróis que as inspiram", desejou.

Continue lendo