Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Reportagem Local
19 abr 2024 às 11:30
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (20), das 8h30 às 16h, haverá em Londrina o segundo mutirão de 2024 para entrega do Cartão Comida Boa. Este benefício estadual é concedido a famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadÚnico), sob critérios específicos. 


A distribuição, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, irá ocorrer presencialmente na sede da secretaria, na avenida Juscelino Kubitschek, 2.896, Centro. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para este lote, que vai abranger pagamentos atualizados referentes aos meses de março, abril e maio, o Governo do Paraná disponibilizou 1.915 cartões a serem entregues em Londrina. Dessa forma, novas famílias serão atendidas ou retornarão ao benefício, que integra o Programa Estadual de Transferência de Renda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo


A cidade possui 6.950 famílias atendidas por essa política pública, registradas no CadÚnico. Esse número varia ao longo do ano, conforme o acompanhamento regular de seleção que é atualizado a cada três meses pelo Estado, verificando se as famílias inscritas continuam atendendo aos critérios de renda vigentes.

Publicidade


Para obter o cartão Comida Boa, o titular do benefício deve ir até a sede da Secretaria de Assistência Social, com um documento com foto, não podendo outra pessoa retirar o item no local. 


Os interessados em comparecer ao mutirão não precisam fazer agendamento prévio e receberão todo o suporte e orientações. 

Publicidade


A ativação do cartão magnético ocorre no próprio momento do atendimento, de forma rápida e prática.

As pessoas podem consultar se estão contempladas pelo site do Comida Boa (basta inserir no número do CPF). Ou, ainda, procurar qualquer unidade da Assistência Social para consultar, caso não tenham acesso à internet. 


“Muitas pessoas entendem que continuam contempladas, automaticamente, por já terem recebido o cartão em algum momento. Porém, é preciso sempre consultar no site se o CPF está habilitado para aquele lote específico. A consulta prévia evita o deslocamento desnecessário até o local do mutirão”, indicou o gerente de Transferência de Renda da SMAS, Rodrigo Campos de Barros.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Sábado tem mutirão de entrega do cartão Comida Boa em Londrina
Aprenda como obter o Cartão Comida Boa em Londrina! Mutirão neste sábado (20) das 8h30 às 16h na Secretaria Municipal de Assistência Social. Não é necessário agendar, basta levar documento com foto. Não perca essa oportunidade!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade